Choose your language

Notícias

Laboratório de Massas do MS recebe reconhecimento internacional


A certificação atesta que o laboratório atende aos requisitos estabelecidos pela norma ABNT NBR ISO 17025

O Laboratório de Calibração de Massas (LACMASS) da Agência Estadual de Metrologia AEM/MS – órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro – recebeu na semana passada certificação de reconhecimento internacional (acreditação) conferida pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – CGCRE, atestando que o laboratório atende aos requisitos estabelecidos pela norma ABNT NBR ISO 17025 – requisitos gerais para competência delaboratórios de ensaio e calibração.

“Este é o único laboratório de calibração de massas do mato Grosso do Sul acreditado pelo Inmetro. É a garantia de que os resultados obtidos em nosso laboratório têm competência técnica, qualidade e confiabilidade. Estamos dando segurança aos empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços que lidam com balanças de que seus instrumentos estão em conformidade com os padrões determinados pelas normas técnicas”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.
 
Importância
Os serviços do laboratório contribuem diretamente para que os pesos padrão utilizados no comércio, na indústria e também pelos fiscais da agência estejam nos valores corretos, porque somente por meio deles é possível realizar as calibrações e verificações das balanças em conformidade com as regulamentações do Inmetro, contribuindo com medições confiáveis.

De acordo com o Nilton Pinto Rodrigues, diretor-presidente da AEM/MS, a conquista da acreditação conclui um projeto iniciado em 2014. “Buscaremos melhoria contínua dos processos e qualificação dos colaboradores, a fim de mantermos o reconhecimento da qualidade e competência do nosso laboratório de calibração de massas”.

Fonte:
http://www.labnetwork.com.br/noticias/instrumentacao-analitica/laboratorio-de-massas-do-ms-recebe-reconhecimento-internacional/
 

Analitica Latin America

Local

São Paulo Expo
São Paulo, Brasil

Data & Horário

26 a 28, Setembro de 2017
Das 13h00 às 21h00

Analitica Latin America

O principal objetivo da Analitica Latin America é proporcionar um espaço ideal que gere oportunidades de negócios estratégicas aos expositores e visitantes trazendo sempre as novidades e últimas tendências do setor.

A feira se destina a profissionais das indústrias farmacêutica, cosmética, alimentícia, petroquímica, química, analítica, entre outras.

Apoio Institucional    



Apoio    
5

5

5

1

1