Choose your language

Notícias

Perspectivas para a indústria química
Continuamos em recessão, mas o otimismo em relação ao futuro melhorou


Se, por um lado, a indústria brasileira ainda vive as consequências de uma crise econômica severa, por outro lado, começa a perceber sinais de melhoria na confiança dos mercados, interno e externos frente aos rumos que o Brasil vem tomando. O índice de confiança do empresário brasileiro aumenta em função de menor incerteza sobre a condução econômica do país e pelos sinais de que o pior momento da recessão teria ficado para trás. 

Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia do Brasil permanece em recessão, mas a atividade parece estar perto da virada, à medida que os efeitos do declínio nos preços das commodities, dos ajustes dos preços administrados de 2015 e a incerteza política se dissipam. Em relatório de outubro, o fundo manteve a projeção de queda de 3,3% do Produto Bruto Interno em 2016 e de alta de 0,5%, em 2017, sendo que prevê que o mundo vai crescer 3,1%neste ano. 

Diante deste cenário, o Sinproquim segue na promoção de ações que apoiem o fortalecimento da indústria química e petroquímica paulista, indústria essa de grande relevância para o desenvolvimento de importantes segmentos da economia e que vem atuando com perseverança para enfrentar desafios, que não são poucos: entraves logísticos resultantes da falta de investimentos em infraestrutura, altos custos da energia, dificuldades de acesso ao crédito, alta dos juros e da carga tributária. Tudo isso onera a produção e impacta o crescimento. 

Monitoramento recente dessa indústria, por parte do sindicato, com informações de cerca de 700 empresas de diversos segmentos e com a catalogação de mais de 1.000 grupos de produtos, tem ajudado em frentes que apoiam o setor. Em seus 85 anos de atividades, o Sinproquim trabalha em pautas trabalhistas e no fomento do debate técnico, político e econômico que agrega valor aos negócios da indústria química. 

ARTIGO: Nelson Pereira dos Reis, Presidente do Sinproquim
Fonte: http://migre.me/vBusd

Analitica Latin America

Local

São Paulo Expo
São Paulo, Brasil

Data & Horário

26 a 28, Setembro de 2017
Das 13h00 às 21h00

Analitica Latin America

O principal objetivo da Analitica Latin America é proporcionar um espaço ideal que gere oportunidades de negócios estratégicas aos expositores e visitantes trazendo sempre as novidades e últimas tendências do setor.

A feira se destina a profissionais das indústrias farmacêutica, cosmética, alimentícia, petroquímica, química, analítica, entre outras.

Apoio Institucional    



Apoio    
5

5

5

1

1