Choose your language

Notícias

Indústria química pretende alavancar a economia
Abquim foi mais uma das associações industriais a se reunir com Temer, intenção do setor é de liderar a retomada do crecimento.


A indústria química pretende protagonizar a retomada do crescimento.

O caminho que o país costuma fazer para afastar as crises e movimentar a economia, costuma ser o de investir na indústria de construção civil e em incentivos para montadoras. Entretanto, eis que surge um novo candidato a protagonista na retomada do crescimento, a indústria química.

Michel Temer se reuniu com Fernando Figueiredo, presidente da Abquim, o líder da associação pautou que informaria ao presidente interino sobre a forte influência do setor químico, segundo ele, presente em todas as áreas. Figueiredo chamou a atenção para o desenvolvimento do setor petroquímico.

A Abquim apresentará estudos da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade de Cambridge, onde constam que a indústria química seria o segundo maior setor com capacidade para alavancar a economia do país.

"Sapato, perfume, cosméticos, medicamentos e até mesmo o nosso organismo, tudo é química." afirmou o presidente da Abquim. Na base de toda indústria, está a química, precisamos que o país tenha uma produção competitiva, finalizou.

O Brasil, ao lado dos Estados Unidos, possuem uma posição de destaque no mundo da indústria química, isso muito se deve ao tamanho de seus mercados internos. Como bem afirmou o presidente da associação, ao menos por aqui a 'química' estaria presente em nossos mercados mais fortes, como o de petróleo, gás, entre outros.

Fonte:  1 News Brasil
http://www.1news.com.br/noticia/1757/industria-quimica-pretende-alavancar-a-economia.html

Analitica Latin America

Local

São Paulo Expo
São Paulo, Brasil

Data & Horário

26 a 28, Setembro de 2017
Das 13h00 às 21h00

Analitica Latin America

O principal objetivo da Analitica Latin America é proporcionar um espaço ideal que gere oportunidades de negócios estratégicas aos expositores e visitantes trazendo sempre as novidades e últimas tendências do setor.

A feira se destina a profissionais das indústrias farmacêutica, cosmética, alimentícia, petroquímica, química, analítica, entre outras.

Apoio Institucional    



Apoio    
5

5

5

1

1